“O altar é o lugar onde santificamos o nome
dele, quando declaramos a sua preeminência
e nos curvamos diante dele para adorá-lo.
Com relação ao Senhor, o altar é um lugar
de honra e glória, mas, em relação a nós,
significa consagração e entrega.”
A glória do Senhor enche a sua casa quando o sacrifício está sobre o altar. O fogo veio sobre o altar quando Salomão inaugurou o templo. “Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.
Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a
Casa do Senhor.” (2Cr 7.1-2.) Onde estavam o holocausto e os sacrifícios? Sobre o altar. Os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor porque a glória tinha enchido o templo.
O fogo desceu como sinal do contentamento de Deus. Quando Isaías disse ao Senhor: “Eis-me aqui”, o anjo lhe tocou com a brasa do altar. Há um fogo que queima no altar de Deus e todos que se achegam diante do altar serão tocados pelo fogo de Deus. Também no Tabernáculo o fogo do altar jamais poderia se apagar. Levítico nos diz: “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará” (Lv 6.13). Paulo diz aos Romanos: “Sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor!” (Rm 12.11). Ou seja, ardendo no espírito. Onde estiver o altar do Senhor, ali o fogo não pode se apagar.
Se o altar de Deus estiver no nosso meio, o fogo de Deus estará entre nós e ele não pode se apagar. Se o altar da consagração estiver em sua casa, haverá fogo de Deus nela. Se o altar estiver dentro de nós e a consagração for perfeita, haverá fogo de Deus queimando dentro de nós. Assim, se desejamos o fogo de Deus, a consagração é a primeira
condição.
Trecho do texto do Pastor Aluízio Antônio
Postado por Fabiana A. de Carvalho
condição.
Trecho do texto do Pastor Aluízio Antônio
Postado por Fabiana A. de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário