segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sob fogo de Deus



“O altar é o lugar onde santificamos o nome
dele, quando declaramos a sua preeminência
e nos curvamos diante dele para adorá-lo.
Com relação ao Senhor, o altar é um lugar
de honra e glória, mas, em relação a nós,
significa consagração e entrega.”




A glória do Senhor enche a sua casa quando o sacrifício está sobre o altar. O fogo veio sobre o altar quando Salomão inaugurou o templo. “Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.
Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a
Casa do Senhor.” (2Cr 7.1-2.) Onde estavam o holocausto e os sacrifícios? Sobre o altar. Os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor porque a glória tinha enchido o templo.
O fogo desceu como sinal do contentamento de Deus. Quando Isaías disse ao Senhor: “Eis-me aqui”, o anjo lhe tocou com a brasa do altar. Há um fogo que queima no altar de Deus e todos que se achegam diante do altar serão tocados pelo fogo de Deus. Também no Tabernáculo o fogo do altar jamais poderia se apagar. Levítico nos diz: “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará” (Lv 6.13). Paulo diz aos Romanos: “Sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor!” (Rm 12.11). Ou seja, ardendo no espírito. Onde estiver o altar do Senhor, ali o fogo não pode se apagar.
Se o altar de Deus estiver no nosso meio, o fogo de Deus estará entre nós e ele não pode se apagar. Se o altar da consagração estiver em sua casa, haverá fogo de Deus nela. Se o altar estiver dentro de nós e a consagração for perfeita, haverá fogo de Deus queimando dentro de nós. Assim, se desejamos o fogo de Deus, a consagração é a primeira
condição.

Trecho do texto do Pastor Aluízio Antônio

Postado por Fabiana A. de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário