sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ESPERANÇA = MILAGRES



Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.
E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar.
E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o SENHOR, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios.
E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o SENHOR por eles peleja contra os egípcios.
E disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derrubou os egípcios no meio do mar,
Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou.
Ex. 10.21-28


Imaginemos agora uma grande multidão sobre nossa responsabilidade e sobre nosso comando, esperando que tenhamos coordenadas suficientes para salvá-las de um grande exército a nossa retaguarda e um mar diante dos olhos. Creio que é algo quase que impossível de imaginar na verdadeira intensidade da realidade, no entanto, ao ministrarmos ao Senhor diante da igreja podemos passar um pouco do que Moises passou. Ali estamos diante de pessoas que estão com problemas diversos sobre seus ombros, em sua retaguarda e diante deles ainda existe muitas vezes um mar de: “não consigo, não vai dar ou vamos morrer”!!! E nós??? Nós fazemos a parte que Moises fez? Interceder pelo povo, entrar em contato com DEUS e buscar estratégias necessárias para que através do louvor (no nosso caso) este mar seja ultrapassado e vencido pelo povo...........????

Dizem que a esperança é a última que morre, na verdade a nossa não morre pois nossa esperança é JESUS. Mesmo sabendo disso, muitas vezes é tão difícil continuar a caminhada, nossa esperança de fato parece ter acabado, mas isto porque esquecemos de voltar os olhos para cruz e ver que ELE n esta mais lá, que nossa esperança já ressucitou, a nossa esperança pode até parecer ser fraca devido as nossas limitações e impossibilidades de voltar os olhos para ela mas quando olhamos de volta, vemos que se a cruz não a pode deter, quem poderá. A nossa esperança esta viva!!!!!

Quantas vezes somos surpreendidos por fatos e atos que pensamos que não tem mais jeito, pessoas que parecem estar em seu momento final. E a esperança!!!??? Ah a esperança...!!! Se lembrarmos sempre de nossa esperança como ela se lembra de cada um de nós, a cada instante de nossas vidas nos protejendo, guardando e abençoando, nunca imaginariamos que estamos no final de tudo, que qualquer que seja a intensidade e gravidadedo da questão, ela não possui solução, mas estariamos sempre dispostos a continuar em frente, estariamos sempre com sede de vitoria, de transpor barreiras de sermos vitoriosos pois é este sentimento que a esperança nos traz, sentimento de VITÓRIA!!!

Para levarmos o povo a transpor o mar de impossibilidades que os separa da esperança de viver, de vencer, de continuar, precisamos estar firmados em nossa esperança, crendo que somento junto, bem junto dela conseguimos ajudar o povo a romper este mar, no entanto, muitas vezes nós não estamos tão próximos de nossa esperança como deveríamos...........

Saiba que sua esperança esta olhando para você agora e te chama para bem perto dela, leve mais um com você, ajude mais um a romper com as barreiras do negativismo, da incredulidade, da falta de esperança. Saiba que não importa o tamanho do exército que te oprime à retaguarda, nem tão pouco o tamanho do mar que ofusca teus olhos a diante, a esperança esta bem pertinho só esperando você olhar para ela e ouvir suas coordenadas para abertura do mar, para que você ultrapasse, chegue do outro lado devidamente, seco (o que é muito importante), porém com experinências maravilhosas para serem compartilhadas, e os que te persseguem sejam liquidados pelo poder da sua esperança, JESUS.....

Lembre-se que a estratégia correta quem dá é o Senhor, por isso muitas vezes as pessoas de fato não encontram em nós oque buscam, porque não estamos pertos o suficiente de nossa esperança. Quem poderia imaginar que o escape estaria no mar quando Moises levava o povo para fora do Egito??? Quem imagina que o alívio virá pelas tempestades???? Quem pode crer que o escape muitas vezes vem de momentos de turbulência e desastre????? Nossa esperança é assim, se ela esta bem viva em nossos corações utiliza os monentos mais turbulentos, quando mostramos sim que não desitimos de estar perto dela para mostrar que é poderosa o suficiente para nos dar a vitoria......são nesses momentos que não podemos nos entregar, mas sim devemos lançar mão de nossa esperança que esta bem pertinho de nós!!!!!!!!!!!!!!!! Moises creu que mesmo naquela situação totalmente adversa sua esperança daria o escape e a vitória necessária........

Longe de mim querer nos comparar a Moises, mas o DEUS que ele servia e o que nós servimos é o mesmo, então podemos sim abrir mares com auxílio de nossa esperança, não por mim, e por você, mas pela esperança que utilizamos, ela é a mesma!!!!!! Os milagres são realizados pela firmeza que temos em nossa esperança e não por mim, por você ou por Moises (com incontestável respeito a Moises)..........

Basta para isto acreditar, não desistir e saber que nossa esperança, JESUS, não morre e esta olhando para nós, basta olharmos para ele, nos achegarmos a sua confortável presença e utilizarmos todo “patrimônio espiritual” construído por ELE para nosso usufruto...!!!!

Quando você acreditar em sua esperança "JESUS", todos os milagres são possíveis.

De: Hugo Nascimento Anastácio
Inspirações: Espírito Santo de DEUS
Bíblia Sagrada
When You Belive "Quando você acreditar"(de: Stephen Schwartz)

Tenham todos um ótimo fim de semana.
DEUS vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário