sábado, 8 de agosto de 2009

Não olha para o deserto, não tenha medo do deserto!

Estamos neste propósito de viver “A gosto de Deus”, ou seja, tempo de viver o propósito que Ele tem para cada um de nós, de estarmos no centro da sua vontade.
É o que tenho buscado em minhas orações e quando medito na palavra de Deus. Quero compartilhar com vocês o que Deus tem me ensinado nesses dias.
Todos nós temos sonhos, planos, promessas do Senhor para nossas vidas. Assim como Deus fez a promessa a Abraão, que lhe daria um filho e ao povo de Israel que lhe daria a terra prometida, existe um caminho a ser percorrido que requer e
perseverança.
Em Ex. 13.17-18 Deus guia o povo pelo caminho.
“E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.”
“Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.”
O caminho de Deus é perfeito, Ele nos guia pelo deserto para nos ensinar a dependermos inteiramente Dele.
“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.” Dt. 8.2-3

Mas quando o Senhor falou a Moisés para que enviassem homens a espiar a terra de Canaã, lá eles viram que a terra era boa, porém temeram os gigantes, pois eram mais fortes do que eles. Nm.13 e 14.
Ao olhar as circunstâncias eles temeram, choraram, pois não viam possibilidade de conquistar a terra, e assim questionaram ao Senhor o porquê de tudo, querendo voltar para o Egito e desistir da terra prometida.
“Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.
E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!
E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?
E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito. Nm. 14.1-4

Temeram, duvidaram, querendo desistir, porque não viam esperança.
“Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas,
se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Rm. 8.24-25 e 28.

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E,
se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
Hb. 10. 36-38

Abraão não olhou as circunstâncias, não desistiu da promessa.
“(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas
nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas
foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” Rm. 4.21


Há momentos em que os sonhos e os planos de Deus para nossas vidas parecem impossíveis de acontecer, e ao olhar ao redor, as circunstâncias tentam roubar nossa fé, nos fazer desistir. É nessa hora que devemos fechar os olhos para tudo que parecer contrário e colocá-los em Deus, contemplar com a nossa fé a fidelidade do Senhor.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” ICo. 2.9
Deus tem ministrado essa palavra ao meu coração, Ele traça um caminho no deserto para nos conduzir ao centro da sua vontade. Não se preocupe com o caminho que Deus está a te guiar, não olhe para o deserto, feche os teus olhos, não tenha medo. Você não precisa mais lutar com a dúvida de se Deus é fiel a sua promessa. Pois Ele é fiel!!!

Deus fiel
Diante do trono

Nem olhos viram nem ouvidos ouviram

O que Deus preparou para nós

Um futuro certo, cheio de esperançae paz, muita paz

Quero viver Teus sonhos Teus planos

Tudo o que por mim conquistaste na cruz

A Tua vontade é o meu prazer

Sem Ti nada posso

Opera em mim o Teu poder

Vê o fruto do Teu penoso trabalho

Alegra-te sobre mim

Alegra-te sobre mim
É tão bom sonhar Teus sonhos

É tão bom viver Teus planos

E conhecer a graça de pertencer a TiDeus fiel

É tão bom fechar meus olhos

E contemplar com minha fé

Todas as Tuas palavras

Tuas promessas pra mim

Deus fiel

Maísa Rozendo +A ;)


PS: Amo vcs!! Bjinhus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário