sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Grão de Mostarda


E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.Mateus 17:20

Quão pequena a fé pode ser e mesmo assim transportar uma montanha!

Por que será que se ela fosse como um grão de mostarda seria capaz de um sinal tão miraculoso como este? E mais, por que às vezes nós não conseguimos operar pela fé coisas bem mais simples que essas? Nossa fé, embora pequena, não teria o poder para operar coisas igualmente simples e pequenas?
Ouça docemente ao seu coração uma explicação abençoadora para nossas vidas: uma semente de mostarda tem em sua essência o poder de gerar uma grande árvore! Mas, para isso, essa semente precisa ser semeada, regada e, assim como o lavrador espera os frutos de sua semeadura, com paciência e certeza, devemos esperar os frutos da nossa fé lançada.

Nós somos muito imediatistas e não compreendemos que tudo no Reino de Deus é fruto de uma semeadura! O próprio Jesus faz uma comparação interessante, quando disse que o “Reino de Deus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu, então cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo” (Mt.13:44).O Reino de Deus é um campo muito precioso! E lá existe uma boa terra aonde devemos lançar nossas sementes de fé!
1) A PALAVRA de Deus é a boa terra, onde devemos LANÇAR AS NOSSAS SEMENTES DE FÉ, como Pedro mesmo falou a Jesus: ” Sobre tua palavra lançarei a rede (fé). E também: “E esta é a confiança que temos Nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade (palavra), ele nos ouve” (I João.5:14). Se temos a Palavra e a Vontade do Senhor, temos uma boa terra aonde semear!
2) É necessário que a fé seja REGADA constantemente, é engraçado como Jesus fala: “Pedi, pedi e dar-se vos-á!”. Ele enfatiza o “pedi, pedi”, porque quer que nós peçamos mais de uma vez! A semente precisa ser regada e cuidada, senão será esquecida!
3) O fruto da semente precisa ser ESPERADO. Jesus diz: “Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não só o que foi feito à figueira, mas também dizer à este monte: ´levante-se e atire-se no mar`, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mt.21:21-22).

Notem que Ele diz “receberão”, isso remete a um futuro. Muitos tem sido frustrados porque pensam que se trata de mágica! Mas os milagres e maravilhas não são truques baratos feitos no mesmo instante. Há um processo de semear, regar e esperar! Nós não plantamos um pé de manga hoje, para comer os seus frutos no mesmo dia!

Você pode até lançar um contra-argumento, citando aquelas grandes cruzadas em que o pregador ora pelo aleijado e no mesmo instante ele sai correndo e pulando. Mas o que você esquece é que muito antes de promover cruzadas, esse pregador precisou semear bastante, em oração, em expectativa. A cruzada foi apenas a colheita.

Quando Jesus ressuscitou Lázaro, Ele fez uma oração inusitada. Ao invés de orar fervorosamente naquele momento clamando a Deus por um milagre, Ele simplesmente disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste!” (João 11:41).

Jesus já havia semeado nas madrugadas enquanto orava nos montes e desertos!
Muitas vezes, queremos ver tudo acontecer e sabemos que temos fé, até mesmo maior que um grão de mostarda, no entento, esquecemos de alguns detalhes, entre eles, que devemos semear antes. Como tem sido bom estes dias que temos passado, buscando a face do Senhor, semeando e regando nossa semente de fé. Sempre desejamos que as coisas sejam muito fáceis e instantâneas! Se queremos uma vida de sinais e prodígios, se queremos fazer obras maiores do que as de Jesus, precisamos semear desde já em nossa vida espiritual, orando em todo o tempo pelos frutos que desejamos colher especificamente!
Em Cantares 4:12 diz: “Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.”
Nós somos o jardim do Senhor! Como temos cultivado esse jardim? Estamos oferecendo frutos excelentes? Estamos com certeza nos esforçando para conseguir algo em excelência para o Senhor nestes dias, nisto eu creio e tenho visto que estamos buscando ao Senhor de forma diferente, nosso Ministério, pela misericordia de DEUS será totalmente diferente após este mês, após entregarmos este propósito ao Senhor.

Nós precisamos manter nossa esperança na resposta de Deus, pois mesmo que pareça demorada, a colheita virá! Não podemos duvidar no nosso coração.
Oração é o meio pelo qual nossa semente de fé é lançada. Quem diria que uma árvore poderia estar dentro de um pequeno grão de mostarda? Você pode até não ver, mas é real! Porém só se tornará visível aos olhos naturais quando lançarmos a semente confiantemente, regando e cuidando em todo tempo!

“Felizes os que não viram e creram” (João.20:29)
Postado por: Hugo Nascimento Anastácio

2 comentários: